Here I Am…

30 09 2007
por Kallrish

Hi ^^

E finalmente…eis que eu apareço no blog e comprovo que não sou um sócio fanstama né XD

Atualmente a máre não tá pra peixe né…
Vida de recém formado é dureza. Você normalmente já fica tentando escolher uma área pra poder trabalhar durante a facu…mas normalmente, são poucos os que tem a dádiva de conseguir fazer essa escolha. E além de tudo, acaba que temos que escolher mais de uma coisa, pois o mercado prefere absorver especialistas…mas de preferência os multi-especialistas se possível. Querem um mágico faz-tudo que tenha a capacidade de fazer o trabalho de umas cincos pessoas ao mesmo tempo, já que assim reduzem os custos e os problemas deles né..

Bem…seria ótimo se esse fosse o único problema…mas veja você…é um pouco complicado escolher algo pra se trabalhar baseado apenas na “teoria” vista na faculdade não acha?
Na hora H, é a experiência prática em uma determinada área que faz você ter uma visão real da coisa toda e analisar se realmente é aquilo que você almeja.

Mas como podemos ter algo desse tipo, se a maior parte das empresas só querem saber de dar serviço para pessoas que já tenham não sei quanto tempo de experiência na área?
Os recém formados, acabam passando por mal bocados com isso. Estão incrivelmente animados ao sair da faculdade…prontos pra por seus conhecimentos em prática e começar a recuperar tudo que investiram em seus 4 anos de estudo ou mais. Mas vem o mercado de trabalho e joga um bom balde de água fria na cabeça dos pobres coitados né.

Sou adepto de que certas informações deveriam ser abordadas na facu, para facilitar a vida das pessoas…mas como nada na vida é perfeito…haja paciência…
Não que eu esteja dizendo que não sabia de coisas do tipo…porque acaba que todos tem isso no seu íntimo…mas uma certa “esperança” insiste em bater a porta em horas como essa.

Veja meu caso por exemplo; agora eu vejo que serei obrigado a já investir mais em especializações de imediato se quiser ter chance no mercado.
Mas tenho minhas dúvidas sobre em qual área investir…
Faço uma pós-graduação? Faço um curso de especialização em algo? Faço outra facu pra complementar meus conhecimentos e abranger mais áreas? Bem…a única certeza que eu tenho é que todas as opções tem um valor interessante pra minha carreira e que é necessário para me ajudar a arrumar uma vaga decente no mercado de trabalho (e também, que vão me fazer voltar a ficar quase sem dinheiro como na época de facu XD).

Hummm…não pretendo chegar a uma conclusão aqui…mesmo porque eu ainda não encontrei uma hehehe
Mas é interessante parar e ponderar a respeito de coisas como essa…principalmente se você ainda estuda. Depois de situações como essa, é compreensivo o fato de porque muitas pessoas criam seu próprio negócio e vão com a cara e coragem ao invés de esperar por vagas milagrosas XP

Bem…agora me vou…tenho que aproveitar pra refletir mais um pouco sobre o que fazer…já que eu já percebi que a decisão tem que vir logo antes que eu fique insano de vez(já que doido eu já me considero faz tempo hehehe).

Como eu queria que música fosse um caminho de trabalho estável e rentável, daí podia montar minha banda e viver de viajar fazendo shows…ai ai…vida maligna viu XD

Yin falando sobre só 5 pessoas lendo…pelo menos alguém vai comentar o post dele…e os meus? XP

See Ya!

Anúncios




Sorry…

20 09 2007
por Yin Yang

Fala 05 pessoas que vêem esse blog!

Sinto muito por não estar informando nada nesses tempos, apesar de sair coisas legais, por alguns motivos:

-XXI Semaneng: Semana da engenharia de alimentos, que além de ser o curso que tem 30 vagas, sendo 26 ocupadas por mulheres e 4 por viados, é o curso qeu a semana tem festa TODO DIA. e eu, como amigo pessoal das meninas que organizam este ano, comprei o kit para ir em todas as festas. Ou seja, eu saio umas 10 da noite de casa e só volto as 7 da manhã todo dia dessa semana.

-Projeto Final (PF): o apelido dado aqui para o famoso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), tb conhecido por “piração final” ou “projeto fatal”. Por causa desse inferninho pessoal, mal tenho tempo qdo acordo para ler muitas noticias e ainda mais filtrar p/ passar aqui.

e por fim, um recado à uma certa pessoa, que utilizou servidores de uma central de Uberlândia/MG: se eu sou tudo isso que gosta de dizer, então pq eu que sou educado e respondo sem xingar? quem que fica perseguindo a pessoa por onde ela ande na net? quem fica vasculhando o orkut do outro a fim de usar essas informações p/ xingar mais ainda? ou seja:: quem é a criança aqui? tá bom.. como não deve entender o que eu quiz dizer antes, aqui vai uma tradução p/ criancinhas:  ACORDA PRA VIDA, SE NÃO QUIZER, VOLTA PRO CHAT DO UOL!





Nokia copia iphone e ipod

13 09 2007
 Por: Yin Yang

não é por nada não… mas depois dizem que a apple não inventa moda. Quando saiu o macos – acho que foi a versão 4 – , lá foi o tio bill e “inventou” a interface do windows 3. Tempos atrás saiu um desktop da sony que é a cara do imac e agora mais um motivo para eu ter a idéia de que a apple lança moda.

O primeiro a ser mostrado é praticamente a mesma interface do ipod comum, com wheel e tudo (o que eu tenho, por isso posso dizer com conhecimento de causa), já o segundo…. não é que é cuspido e esacarrado o iphone/ipod touch?

Aliáss… alguém quer me ajudar a ter um macbookpro? XD

Ps: caramba… tem quase mais linhas de link do que de dados XD





A faculdade e eu

11 09 2007
Por: Yin Yang

Talvez isso se torne uma série de relatos sobre a minha relação com a minha facu, que vai de um amor grande, com vontade de nunca sair ao ódio e querer nunca mais ver isso aqui.

Quando entrei, depois de um grande esforço – um dia quem sabe conte a historia que foi esse caminho – achei que ia ser foda estar numa grande universidade, que aqui teria um grande conhecimento à receber.

De fato, recebi, mas não na área academica. Aprendi a me divertir, de que a vida é muito mais que estudar, aprendi a beber que nem um louco e mesmo assim conseguir uma vida na facu boa, com notas boas a razoáveis e uma convivencia divertida e adquiri conhecimentos em váras áreas, não somente na computação.

Legal isso né? Mas eu sou um dos poucos que é assim da minha turma, sou considerado por certas pessoas uma ovelha negra. Sair? só no coquetel da semana de computação.. e olha lá! Conhecer pessoas fora do circulo? só se for de interesse academico. Ter uma união entre a turma? NUNCA!.. são todos meus rivais para a minha sonhada vaga numa empresa foda.

E com esse tipo de pensamento, a minha turma ficou isolada do resto do mundo universitário… não souberam como é divertido ver umas aulas de química experimental ou como pode ser satisfatório sentar numa roda e discutir assuntos que não sejam do nosso convivio – ahhhh… as rodadas de filosofia… cerveja, mulheres (dificil ter mulher em computação, minha classe tinha 3, uma não gostou e faz humanas agora) e discussões sobre fatos que aocntecem dentro e fora da universidade.

Sabe o que é pior nisso tudo? É a turma mais adorada pelos professores! Para eles, não somos pequenas mentes a serem moldadas no conhecimento, mas sim braços e cérebros a serviço de seu bel prazer, ou seja, suas teses, suas pesquisas. Quanto professor aqui não seria nada sem grandes alunos por detrás de tudo que fizeram as coisas existirem… tem uns aqui que sabem menos de computação que um “bixo”.

Logicamente eles me odeiam, pois eu penso sozinho, tenho opinião própria e queria fazer um projeto que ninguém lá conhece: a internet ou computação médica.

“peraí… vc disse Internet?” Sim, eu disse. Aqui os professores são tão ingessados no conhecimento que tiveram – OU NÃO – de seus mestrados e doutorados que não sabem nada de novas tecnologias. calma… não são todos que são tão arcaicos assim, mas tem uma parcela qeu domina o departamento.

Alias, eles são tão odiados pelos outros cursos… pq se acham a ultima bolacha do pacote e nem são as pesquisas de ponta e o grande nome do lugar. Ninguém gosta dos professores do nosso departamento pq eles não sabem dialogar… uma vez até zoei que eram robozinhos em forma de gente e que eram parte de um doutorado de alguém. XD

mas voltemos a minha turma. Nunca tiramos uma foto sequer juntos… a unica que quase tinha todo mundo era a foto p/ o convite do baile de formatura… e nem essa foi. Saía apenas com alguns da classe, que adorava ficar sempre na mesma panelinha. Eu saía muito mais com pessoas de outros cursos, me divertia mais com essas pessoas e tb elas não queriam me esfaquear pelas costas atrás de um bonus na area academica.

Pra dizer a verdade, me desaminei com a sequencia da carrera de modo academico por causa do que ocorre aqui. Hoje em dia penso mais em trabalhar e ganhar uma graninha legal, divertir com meus amigos e ter uma vida que me preencha de felicidade, não de títulos.

Que eu ganhe bem p/ ajudar os outros sem me enforcar, que eu tenha tempo p/ ensinar aos outros que realmente precisam, que eu tenha saúde para não depender de ninguem.
Isso sim seria uma vida boa.





Sobre este Blog…

9 09 2007

Olá a todos!

Este blog tem como objetivo principal mostrar como as coisas podem ser na área onde eu – Yin Yang – e meu parceiro – Kallrish –  trabalhamos/estudamos:  computação.

Além disso, será um local para falar sobre coisas além de nossas esperiencias, como fazer reviews de jogos, filmes (sim… filmes, hj em dia metade deles são feitos no computador), etc, que mesmo assim não saí da nossa área em questão.  Talvez falemos de outros assuntos fora desse convívio, mas não deverá ser o foco principal do site.

Ah… mas qual a diferença então de outro blog do assunto?  Apenas nossa opinião sobre isso, o que vimos, o que vivemos nessa área e também no resto.

Sobre o layout… bem ainda estamos estudando sobre o que fazer, pois tem algumas limitações de layout e do que se pode fazer. Mas estamos estudando para que isso dê certo.

Abraços aos machos e beijos pras mulheres… apesar de ser difícil ter mulher vendo isso, hauhauhaua