A faculdade e eu 3: a monografia

19 12 2007
Por Yin Yang

Olá 0000002 pessoas que lêem este blog!!

Hoje vou dizer a minha epopéia para entrega da monografia do meu trabalho de conclusão de curso: as dificuldades, as coisas que fiz de errado e tb o que eu acho que está errado no modo de apresentar a mesma.

Tudo começa com vc procurando um orientador, e muitas vezes atrás do projeto também. No meu caso eu tinha um outro que eu estava fazendo mas como não ia toda hora ficar mostrando o que estava fazendo, e também porque o projeto era grande e importante, o meu ex-orientador passou ele para uma pessoa do mestrado, com isso tive de sair correndo atrás de um projeto rápido para tentar concluir o curso no ano passado. Ledo engano… o porjeto não foi completado e por isso fiquei mais um ano, o que foi bompra mim.

meu projeto foi a elaboração de uma ferramenta para elaboração de páginas de lojas virtuais, com uuma pesquisa empírica para descobrir o que se deve fazer para melhorar a satisfação do consumidor… foi divertido fazer o memso, tirando a programação, que programar as vezes não acontece tudo da maneira como vc modelou.

Hoje o projeto apresenta falhas sim, principalmente na interface gráfica, mas também a faculdade não dá uma aula SEQUER sobre isso. Com isso tive que aprender tudo sozinho, o que é legal, porém a falta de um feedback as vezes pesa na hora de exibi-la.

Neste ano entreguei os capitulos de referencias bilbiográficas e execução d projeto sem atrasos, mas não recebi nenhum retorno da banca. Está errado… poxa, se não é para receber um retorno, pra que obrigar o aluno a entregar isso?? apenas para gastar papel?

Já na entrega da monografia final, eu e minha orientadora tivemos atrasos e por isso perdi pontos. mas o pior é ter de imprimir TRÊS VIAS da monografia, que no meu caso são 99 páginas, sendo umas 32 de páginas coloridas! Pô, os professores tem impressoras para usar de graça e a gente que tem que gastar uma fortuna p/ entregar p/ eles? até parece que não sabem que universitário é tudo fodido de grana, tirando os boyzinhos.

Agora é fazer a apresentação para a defesa, que no meu caso vai ser no dia 04 de janeiro… é isso mesmo, logo depois do feriado, fazer o que…

vou agora voltar pra minha apresentação e arrumações na ferramenta!

abraços por manos e beijos pras minas


Ações

Information

Deixe uma resposta

