A faculdade e eu 4: a defesa (final??)

4 01 2008
por Yin Yang

Olá pessoas que talvez leiam isso!! Como foram de festas?? esperam que tenham sido boas!! As minhas foram muito corridas, mal comemorei as festas e já estava a mexer na minha ferrmenta para o dia de hj: a defesa final do TCC!

Finalmente chegou o dia… o dia que tudo pode dar certo ou dar muito mal, afinal a rejeição do projeto significa na maioria das vezes iniciar um novo. Eu cheguei dia 03 aqui e recebi muita ajuda mesmo da minah orientadora para a apresentação, que ficou muito dinâmica após as suas dicas.

Fiquei esse tempo todo refazendo a apresentação, mexendo em coisas da ferramenta para mehorá-la ainda, ams acima de tudo fiquei treinando o que iria dizer, pois são apenas 20 minutos de apresentação!

Na hora que iria começar minha mão suava gelado, tremia demais e quase engasquei logo de início, mas depois fui me empolgando em falar do projeto – que apesar de tudo foi muito prezeroiso, aprendi coisas pra cacete – ficcando apenas a tremedeira como sinal ainda do meu nervosismo… ou que eu tremo assim mesmo, ahuahuahua

no fim da apresnetação, mostrei a ferramenta e deu tudo certo!!

Acabando minha parte, fiquei esperando que a banca metesse o pau am algo do projeto, mas nada!! recebi apenas elogios e dicas tanto para arrumar na monografia final como para algum projeto futuro.

É isso… pelo jeito é o fim da minha epopéia na faculdade… pelo menos até eu seguir para um mestrado/doutorado e/ou se ganhar o suficiente para faezr o meu outro sonho: MEDICINA, ahuahuahuahua

Provavelmente eu talvez coloque algo sobre a colação de grau ou do baile, o que também não deixa que eu utilize a palavra final com certeza.

Mas o mais engraçado é que estou eufórico pelo término, mas triste por ter de sair deste clima maravilhoso que é o universitário. vou sentir falta, isso tenho certeza. Tantas amizades, namoros, ficos, saídas aleatórias, festas, interunesps, repúblicas que morei/fiquei hospedado, epócas felizes, epócas tristes, epócas sombrias e aprendizado que recebi em apenas 5 anos! parece muito, mas se ver que fiquei apenas 1/5 da minha vida aqui e parecendo que isso vai acabar não é algo que eu queria.

a mudança está batendo a porta já, mas cabe a mim escolher como devo viver isso, o que devo manter (ou tentar manter) e o que devo retirar. agora estou em momentos de reflexão, de balanço e de observar o qeu é melhor para mim. o futuro não é certo, mas posso dizer que, agora falando já no passado, a faculdade e todo sacrifício que fiz valeram a pena.

A grande maioria das pessoas pensam em mudar a vida na virada do ano, no meu caso foi um pouco depois, mas tem coisas que gostaria neste ano:

  • Reaprender a tocar violão (história longa… nem vou contar)
  • Aprender novas linguas
  • Me mudar para o sul num trabalho bom e que eu consiga viver bem (descobri nessa vida boa de interior que como faz diferença ter qualidade de vida… aliásnem tenho vontade de voltar p/ sampa por causa disso)
  • Ler mais
  • Aprender mais
  • Tentar terminar de escrever “Project Ragnarok”
  • Aprender a desenhar de verdade, por causa do item acima.. ele será uma hq incialmente
  • fazer academia sempre e perder a maldita barriga de chope
  • não para de beber mesmo assim
  • fazer muito mais esportes
  • descobrir as pessoas que realmente me amam e as que somente me usam
  • viajar o máximo que puder
  • ajudar o máximo que der os outros

Se eu conseguir fazer metade disso seria um ano muito bom, mas mesmo asism deve bater auqela saudade no coração destes tempos!


Ações

Information

2 responses

5 01 2008
Ricco

Aeee yanga safado, tocando a vida pra frente hein, agora, que isso de Projeto Ragnarok? tem algum site já? Boa sorte ae pra tu cara, feliz ano novo

5 01 2008
Yin Yang

ricco, esse é o nome de uma história que eu comecei a escrever em 2004, que continha parte das loucuras que eu sonhei, misturadas obviamente com minha “criatividade”.
o engraçado é que nela eu previa certas coisas que hj ocorrem, como a reeileção de bushinho, aumento da temperatura do planeta e algo que ainda não ocorreu é um dos motes: a escassez de água.
e como eu sonhei parte disso, eu sou um dos personagens, hehehe
eu tinha começado a fazer alguns rabiscos dos personagens, que estão ainda no meu deviant: http://rbettin.deviantart.com
muito obrigado e um feliz ano novo pra ti tb ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: